Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2009 - 19h01

Homem que se passava por policial é preso em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Um gráfico de 30 anos foi preso nesta segunda-feira por se passar por investigador e extorquir sacoleiros na região central de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Massaki de Souza Kataoka, conhecido como Richard, dizia aos sacoleiros que trabalhava na Delegacia Antipirataria e cobrava propina para não "apreender" as mercadorias ou levá-los para a prisão.

De acordo com a polícia, ele é investigado por dois supostos crimes cometidos no ano passado. Em 19 de março ele abordou uma comerciante de 36 anos no terminal da Barra Funda e a obrigou a entrar num veículo e tirar a roupa para passar por revista. Em outra abordagem, na Barão de Duprat, mostrou um revólver e exigiu R$ 14 mil de um comerciante.

Uma equipe da polícia já havia identificado o suspeito por foto. Na tarde de hoje os policiais receberam informações sobre sua localização e o detiveram na estação da Luz.

O comerciante extorquido foi convocado e reconheceu o falso investigador. Para o delegado Antônio Lambert, titular da Delegacia Antipirataria do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), a prisão de Kataoka deverá permitir o aparecimento de outras vítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página