Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2002 - 08h41

Perueiro é morto dentro de casa em São Paulo

da Folha Campinas

O perueiro José Benedito Borges, 56, diretor do Sinpetrac (Sindicato dos Permissionários do Transporte Alternativo de Campinas), foi morto com um tiro no peito por dois homens que invadiram a casa dele, no bairro Parque D. Pedro, em Campinas (95 km de SP), na noite de anteontem.

Durante o suposto assalto à casa, os ladrões também atingiram uma filha do perueiro, de apenas 13 anos, com um tiro na perna direita. A menina passa bem, segundo a polícia. Os autores dos disparos fugiram sem levar nada.

Borges foi o segundo perueiro assassinado em Campinas, em menos de um mês. Ele foi também uma das oito pessoas mortas neste final de semana na cidade. As mortes aconteceram em bairros da periferia.

"Se nossas autoridades não tomarem providências, não sei como vamos conviver com essa violência. Estamos nos sentindo indefesos", disse o presidente do Sinpetrac, Lourival da Silva.

O perueiro morto anteontem era coordenador da linha 5.80, que faz o trajeto Ouro Verde-Centro. Segundo Silva, os perueiros da região têm se queixado do alto número de roubos.

Segundo a Polícia Civil, o número de crimes ocorridos neste final de semana foi atípico.

"Homicídio é um tipo de crime de difícil prevenção", afirmou o delegado seccional de Campinas Miguel Voigt.

Além dos oito crimes em Campinas, 11 assassinatos foram registrados em oito cidades: Sumaré (2), Porto Feliz (1), Campo Limpo Paulista (1), Nova Odessa (1), Hortolândia (2), Limeira (2), Rio Claro (1) e Amparo (1).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página