Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2002 - 09h17

Protesto de motoristas faz CET interditar vias no centro de SP

da Folha Online

O protesto realizado por motoristas e cobradores da viação Expresso Paulistano obrigou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a interditar a rua Maria Paula, os viadutos Jacareí e Nove de Julho, e parte da avenida São Luís, no centro de São Paulo.

Os manifestantes estacionaram pelo menos 80 ônibus nas imediações da Câmara Municipal. Dezenas de funcionários da CET estão no local para orientar os motoristas. Diversos desvios foram montados na região, até em faixas no sentido contrário.

Parte dos manifestantes deve seguir para o Palácio das Indústrias, sede da prefeitura.

Os motoristas e cobradores estão em greve pelo quinto dia consecutivo e protestam contra o atraso no pagamento dos salários. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), apenas 50% dos funcionários foram pagos.

A empresa opera na zona leste da cidade e transporta cerca de cem mil pessoas por dia, com 328 ônibus. O Paese (Plano de Apoio à Empresa em Situação de Emergência) foi acionado com 177 veículos.

Na semana passada, 39 ônibus do Paese foram danificados. Quando eles deixavam a garagem, foram apedrejados, os pneus furados e os vidros quebrados.

Leia mais:
  • Motoristas e cobradores de SP ameaçam fazer paralisação amanhã

  • Motoristas e cobradores em greve fazem protesto no centro de SP


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página