Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 12h51

Aposentado que matou 5 pessoas foi autuado em flagrante enquanto estava em coma

Publicidade


LARISSA SQUEFF
da Folha Online

O aposentado da Infraero, Otávio Rodrigues de Oliveira, 38, que matou a ex-mulher, a ex-sogra, o ex-cunhado e sua mãe e seu irmão, na madrugada de segunda-feira (31), em Arcos, Minas Gerais, foi autuado em flagrante pela delegada Laeticia Alves de Alvarenga, ontem, enquanto estava em coma.

Oliveira saiu do coma no final da tarde de ontem, mas continua internado. Depois da matança, ele tomou veneno e ingeriu gás de cozinha. Ele chegou a correr risco de morte, mas se recuperou e já está falando.

A delegada afirmou que autuou Oliveira enquanto ele ainda estava em coma porque o flagrante só pode ser feito no prazo de 24 horas após o ocorrido. Ela disse que ainda não sabe em quantos processo Oliveira será acusado, mas adiantou que acredita que sua pena passe dos 100 anos.

Laeticia disse ainda que não sabe quando ouvirá o depoimento de Oliveira e irá esperar uma autorização médica para interrogá-lo. "Não adianta ter pressa. Quando ele vier, quero que esclareça algumas coisa. Caso contrário, não adianta ele vir", disse.

A delegada afirmou ainda que espera que o juiz peça um exame de sanidade mental em Oliveira. "Se ele for considerado imputável e não pode ser julgado como uma pessoa comum, ele será encaminhado a um manicômio judiciário, de onde, raramente, as pessoas saem", disse.


Clique aqui para ler mais notícias sobre o aposentado que matou cinco pessoas em Arcos (MG) na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página