Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 13h28

Pelo menos 45 pessoas já morreram no NE; 110 mil estão desabrigadas

Publicidade

GIULIANA ROVAI
da Folha Online

Pelo menos 45 pessoas já morreram em Pernambuco e Alagoas por causa das chuvas que atingem os dois Estados há três dias. O número de desabrigados chega a 110 mil. Esses números devem aumentar até o final do dia.

Em Alagoas, 27 pessoas já morreram e outras 2 mortes ainda não estão confirmadas. No Estado, 60 mil pessoas estão desabrigadas em 26 municípios, incluindo a capital, Maceió.

Os municípios mais atingidos são Matriz de Camaragibe, São Luiz Quitundi e Murici, todos na Zona da Mata, norte do Estado.

Em Pernambuco, o número de desabrigados chega a 50 mil e o número de mortos subiu para 18, segundo o capitão Carlos Alberto Albuquerque, da Defesa Civil do Estado. A região metropolitana do Recife está sendo mais castigada pelos deslizamentos. Na região da mata sul, o maior problema são os alagamentos.

Neste momento, o presidente Fernando Henrique Cardoso está sobrevoando as áreas mais atingidas pela chuvas em Pernambuco. Depois, ele irá para Alagoas. Ao desembarcar em Recife, FHC prometeu ajuda financeira.

Clique aqui para ler mais notícias sobre as chuvas no Nordeste na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página