Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2002 - 07h50

Ex-marido de Vilma depõe e agora afirma que ela estava grávida

EDUARDO SCOLESE
da Agência Folha

Contradizendo o que havia declarado na semana passada, o desempregado Carlos Soares da Silva, ex-marido de Vilma Martins Costa, mãe de criação de Osvaldo Martins Borges Júnior (chamado pelos pais biológicos de Pedrinho), disse ontem à Polícia Civil de Goiás que Vilma estava grávida no início de 1979.

Na semana passada, em entrevista ao jornal goiano 'O Popular', Soares da Silva disse ter encontrado a ex-mulher no início de 79 em Salvador e que, na ocasião, ela 'não parecia' estar grávida.

A polícia goiana investiga se Roberta, nascida em 1979, é mesmo filha biológica de Vilma ou foi sequestrada como Pedrinho. Vilma é acusada de sequestro qualificado e falsificação de registro de nascimento no caso do garoto.

A principal coincidência entre Roberta e o bebê sequestrado há 23 anos são as datas de nascimento. Em março de 1979, Aparecida Fernanda foi sequestrada por uma falsa enfermeira da maternidade de Maio, em Goiânia.

Ontem, Soares da Silva prestou depoimento de forma espontânea, acompanhado de advogados de Vilma. 'Ele me procurou e pediu para depor. Chorou durante as duas horas de depoimento', disse o delegado Antônio Gonçalves dos Santos. 'Ele disse que presenciou a Vilma barriguda [grávida] no início de 1979. Naquela época eles já estavam separados, por isso ele não teria acompanhado o restante da gravidez. O depoimento dele não trouxe nada de relevante', disse Santos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página