Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2002 - 08h51

Baterista da Independente fica ferido em concurso para rei Momo

FÁBIO GRELLET
do Agora São Paulo

Uma pessoa ficou ferida em tiroteio, na noite de ontem, durante tiroteio entre integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel, composta por corintianos, e do bloco carnavalesco Independente, integrado por são-paulinos.

A confusão ocorreu quando o concurso de rainha e rei Momo do Carnaval 2003 estava prestes a começar no Palácio das Convenções do Anhembi, zona norte de São Paulo.

As baterias das duas agremiações iriam se apresentar durante o concurso, que também contaria com um show da sambista Leci Brandão. Integrantes das agremiações culpavam os adversários pelo início do tumulto.

Um baterista da Independente, identificado como Marco Antonio Lacerda, filho de Romildo, mestre-de-bateria da Rosas de Ouro, foi baleado na canela e socorrido ao Pronto-Socorro da Vila Maria.

Três homens envolvidos na confusão foram encaminhadas ao 13ºDP (Casa Verde).

Durante o tumulto, vidros foram quebrados e o público_ cerca de 2.500 pessoas_ agachou-se para se proteger das balas. No auditório, bexigas levadas por torcidas organizadas das candidatas foram estouradas, aumentando o pânico e causando desespero.

Na correria, algumas pessoas caíram e chegaram a ter ferimentos superficiais. As torcidas também se enfrentaram a socos e pontapés.

O desencontro entre as polícias foi tão grande que policiais civis à paisana, armados, foram abordados por PMs e chegaram a ter revólveres apontados para suas cabeças.

Quem entrava no Palácio das Convenções não era revistado. O Agora flagrou duas pessoas armadas.

O concurso da corte do Carnaval foi interrompido e hoje será divulgada uma nova data. Dez concorrentes disputavam o posto de rainha. Para o cargo de rei Momo, havia seis candidatos.

Leia mais:
  • Uma pessoa é baleada no concurso de rei Momo em SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página