Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 19h18

Pelé é contratado pela Petrobras para promover imagem da empresa no exterior

Publicidade

ANDRÉIA GOMES DURÃO
da Folha de S.Paulo , no Rio

O ex-jogador de futebol e ex-ministro dos Esportes Pelé foi contratado pela Petrobras para promover a imagem da empresa no exterior.

A contratação do ex-jogador foi anunciada nesta quarta-feira (02) no Rio. Pelé será "garoto propaganda" da Petrobras por dois anos, mas o valor do contrato e o cronograma da campanha publicitária na qual ele será utilizado não foram divulgados.

Pelé não quis comentar como fará para divulgar a imagem da empresa, arranhada depois de acidentes como o ocorrido na baía de Guanabara, no Rio, em janeiro, e o de Araucária, no Paraná, mês passado, mas disse reconhecer que será uma "missão difícil".

"Os jornalistas sempre têm maior interesse no lado errado. Minha missão no exterior é passar o lado certo, mas sei que vai ser difícil", disse Pelé.

O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, negou que a decisão de contratar Pelé esteja ligada diretamente à necessidade de a empresa recuperar sua imagem, abalada por causa dos acidentes.

A partir do dia 9 de agosto, as ações da Petrobras passam a ser negociadas na bolsa de Nova York. Segundo Reichstul, a repercussão dos acidentes envolvendo a empresa não têm afetado o interesse dos investidores.

"A aceitação no exterior têm sido muito boa. E digo isso de boca cheia, sem maquiar informações".

Pelé disse esperar divulgar no exterior os projetos de "uma Petrobras que deu certo", mas disse nem ter passado por sua cabeça a idéia de comprar algumas das ações excedentes da empresa, que estão sendo vendidas agora.

"Talvez, quem sabe, com o auxílio do presidente", disse.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o vazamento de óleo no Paraná na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página