Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2002 - 10h14

Chuva deixa mais de 10 mortos em Angra dos Reis, diz prefeito

da Folha Online

O prefeito Fernando Jordão, de Angra dos Reis, no litoral do Rio, disse que pelo menos 10 pessoas morreram em consequência de deslizamentos de terra e desabamentos de casas por causa das chuvas.

Ele afirmou que deverá decretar estado de calamidade pública no município. "Ocorreu uma tromba d'água que nunca se viu antes em Angra", disse, em entrevista à Globonews.

A chuva que atingiu Angra nesta madrugada causou o caos no município. Bairros ficaram alagados e as principais vias de acesso, como a Rio-Santos, estão bloqueadas.

Jordão pediu ajuda ao governo estadual para auxiliar nos trabalhos de resgate, já que há suspeita de que moradores estejam soterrados. Dezenas de desabrigados são encaminhados às escolas municipais.

O prefeito também solicitou o desligamento das usinas nucleares. "Não há nenhum problema com as usinas, mas o desligamento faz parte do plano de emergência. Elas devem ser liberadas até o desbloqueamento das rodovias", afirmou.

A prefeitura encaminhará um relatório sobre a situação no município aos governos estadual e federal. O objetivo é solicitar auxílio para as vítimas das enchentes.

Outras prefeituras da região, como Mangaratiba, ajudam na desobstrução das estradas.

Leia mais:
  • Chuva deixa ao menos 7 mortos e provoca caos em Angra, no Rio

  • Árvores caem e interditam vias de São Paulo


  • Veja a previsão do tempo no site Folha Online-Weather

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade