Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2002 - 18h55

Irmã de Vilma depõe à polícia sobre suposto sequestro de filha

da Agência Folha, em Campo Grande

O delegado Antônio Gonçalves dos Santos, da Polícia Civil de Goiás, esteve hoje em Brasília para ouvir o depoimento de Guiomar Costa, irmã de Vilma Martins Costa, 47, a mãe de criação de Osvaldo Borges Jr. (chamado de Pedrinho pelos pais biológicos).

Guiomar depôs no inquérito que apura se Roberta Jamilly Martins Borges, 23, irmã de criação de Pedrinho, também foi sequestrada após o nascimento.

O delegado disse que o testemunho foi "excelente", mas não revelou seu teor. Ela é considera testemunha-chave na investigação, já que foi a primeira pessoa a colocar em dúvida a origem de Roberta.

A polícia suspeita que a jovem seja Aparecida Fernanda Ribeiro da Silva, levada em 79 de uma maternidade em Goiânia por uma falsa enfermeira.

Santos disse que pretende intimar Vilma até o final desta semana. Segundo ele, será o último depoimento do inquérito, no qual seis pessoas foram ouvidas.

Na quinta-feira, Vilma deporá no processo em que é acusada de sequestrar Pedrinho e falsificar seu registro de nascimento.

Questionado se irá pedir o exame de DNA em Roberta e em Francisca Maria Ribeiro da Silva, 63, mãe de Aparecida Fernanda, o delegado disse que "tudo indica que vai caminhar para isso mesmo".

Em entrevista a uma emissora de TV ontem, Vilma disse que Roberta é sua filha legítima e que o pai da jovem é o fazendeiro Jamal Rassi, 75, de uma das famílias mais tradicionais de Goiânia. Ela disse que apóia que sua filha faça o exame de DNA, mas que a decisão é dela.



Leia mais:

  • Veja quem é quem no caso Pedrinho
  • Saiba mais sobre o caso Pedrinho

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página