Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2002 - 09h27

Chuva alaga avenida e 25 casas em Ribeirão Preto

da Folha Ribeirão

Uma forte chuva ontem à tarde voltou a alagar o comércio na avenida Francisco Junqueira e cerca de 25 casas na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (314 km de SP).Foi a quarta enchente neste semestre na cidade e a segunda em somente dois dias.

A cena de ontem repetiu a do dia anterior: trânsito congestionado, veículos passando pela calçada para escapar da água e comerciantes retirando a lama dos estabelecimentos. "Eu não aguento mais. Limpei tudo ontem. Hoje, voltou toda a água novamente", disse o comerciante Anésio Furlaneto, 74. A água chegou a meio metro de altura na loja dele e pode ter estragado os motores das motos que estavam no local.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 50 milímetros ontem na cidade. Anteontem, havia chovido outros 47,4 milímetros, segundo o LabGeo (Laboratório de Geotecnologia) da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). "O que complicou ontem foi que os rios já estavam cheios [devido à chuva] do dia anterior", disse o chefe da divisão de treinamento da Defesa Civil de Ribeirão, Normando Celestino.

Cerca de 20 lojas da Francisco Junqueira, próximas à esquina com a avenida Jerônimo Gonçalves, ficaram inundadas por meia hora. O local é um dos mais críticos de Ribeirão em época de chuva, pois é ponto de cruzamento do córrego Retiro Saudoso com o ribeirão Preto. Em uma oficina, o material de escritório foi perdido, além de peças de automóvel.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página