Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2002 - 19h21

Três pessoas morrem em deslizamento em Juiz de Fora (MG)

LEONARDO WERNER
Free-lance para a Agência Folha, em Belo Horizonte

Três pessoas morreram em consequência de um deslizamento de terra, em Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte). O acidente aconteceu no sábado à noite.

Os corpos de Lucimar Gomes Gonçalves Alves, o marido dela, o chaveiro José Gonçalves Alves, 44, e o filho do casal Tiago Gomes Gonçalves foram resgatados nesta tarde.

Ainda há risco de novos desabamentos no local, conhecido como bairro Graminha. Por isso, 44 famílias tiveram de ser retiradas e parte delas está provisoriamente abrigada em uma escola. As chuvas foram a causa do desabamento do barranco.

No início da busca pelos corpos, na manhã de domingo, houve outro deslizamento, soterrando o soldado Rogério Praxedes Almada, do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado a um hospital e está fora de risco.

Chovia havia seis dias em Minas Gerais. Zona da Mata (região de Juiz de Fora), Triângulo Mineiro, centro e leste do Estado eram as regiões mais afetadas.

Em todo o Estado, segundo a Defesa Civil, há 30 casas que correm risco de desabamento ou estão danificadas pelas chuvas. Há 51 desabrigados e 15 desalojados.

Pouco mais da metade dos desabrigados está em Belo Horizonte. Hoje na cidade, uma família de cinco pessoas teve de ser levada a um abrigo, devido a um deslizamento de encosta.

As estradas que cortam o Estado também sofrem os impactos da chuva. O acesso para o sul de Minas Gerais, por meio da BR-267, está comprometido. No km 189 há uma cratera de 10 metros de diâmetro por 20 metros de profundidade. O restante da pista do local ameaça desabar.

Na BR-265, que liga Barbacena a Lavras, no sul do Estado, parte do acostamento no km 203 cedeu há 15 dias.


Leia mais:
  • Bombeiros retomam buscas a supostos soterrados em Juiz de Fora

  • Bombeiros retomam buscas amanhã em Juiz de Fora; há 3 desaparecidos

  • Barranco desliza e soterra casa em Juiz de Fora (MG)

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página