Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2009 - 15h02

Chuvas deixam mais de 10 mil estudantes sem aulas no Estado do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Ao menos 10.657 estudantes tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira por causa da forte chuva que atingiu o Estado do Rio, principalmente a Baixada Fluminense. As prefeituras de Duque de Caxias, na Baixada, e Três Rios, região sul fluminense, decretaram situação de emergência ontem e na madrugada de hoje. Em Nova Iguaçu, também na Baixada, o temporal causou três mortes.

Chuva forte dá trégua no Rio no fim de semana
Chuvas causam estragos e deixam três mortos no RJ
Prefeito decreta situação de emergência em Duque de Caxias
Governo monta hospital para atender vítimas de chuva

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, três escolas municipais e uma creche permaneceram fechadas nesta sexta. Segundo a prefeitura, 2.500 alunos estão sem aulas. O município foi um dos mais afetados pela chuva que atingiu a região na noite de quarta (11) e madrugada de quinta-feira (12).

Em Duque de Caxias, também na Baixada, 16 escolas da rede pública ficaram alagadas ou sem condições de acesso, o que deixou 7.000 estudantes sem aulas. Em Pilar, dez botes estão sendo usados para retirar os moradores das casas em ruas alagadas.

Já em Nova Iguaçu, a escola municipal Barão de Tinguá só tem previsão de voltar a receber seus 550 alunos na segunda-feira (16). A unidade passou a abrigar os desalojados da enchente que aconteceu na região.

No município de Tanguá, na região metropolitana do Rio, 607 estudantes estão sem aulas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a escola vereador Manoel Novis da Silva, no bairro Vila Cortes, não terá aulas até a próxima segunda-feira porque está abrigando as vítimas da enchente.

Rede estadual

A Secretaria Estadual de Educação ainda realiza levantamento para confirmar quantas escolas permaneceram fechadas nesta sexta-feira. Ontem, o órgão informou que 3.224 estudantes estavam sem aulas nas áreas afetadas pelas chuvas na Baixada Fluminense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página