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23/12/2002 - 00h04

Leitor faz cancelamento de assinatura

da Folha de S.Paulo

O piloto de avião William de Carvalho Xavier diz que tinha uma assinatura da "IstoÉ" que venceu no dia 26 de agosto deste ano e que a renovação da assinatura seria automática.

Ele afirma que, se não quisesse a renovação, teria que entrar em contato com a editora Três até o dia 8 de julho, mas que voltou de viagem no dia 9 de julho e cancelou a renovação da assinatura nesse dia.

Xavier diz que a atendente o informou que deveria aguardar o contato do setor competente, que seria em trinta dias.

"No dia 9 de agosto, voltei a ligar e a atendente me disse que a cobrança já estava cancelada e que a primeira parcela seria cobrada por já ter sido enviada [à operadora do] cartão de crédito."

O leitor declara que, no dia 12 de agosto, foi informado de que o estorno da primeira parcela seria na fatura de setembro ou outubro.

O piloto de avião conta que, no dia 11 de outubro, recebeu a fatura e constatou que as parcelas cobradas não haviam sido estornadas e que ligou novamente para a editora e foi informado de que o estorno viria no mês de novembro.

"Ao chegar o extrato do cartão de crédito em novembro, constatei que só tinham sido devolvidas as quatro parcelas cobradas e que ainda cobravam a quinta parcela. A minha paciência chegou ao limite."

RESPOSTA: A Editora três informa que enviou carta à administradora de cartão, solicitando o crédito no valor de $ 180 e que o estorno será feito no prazo de uma a duas faturas.


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