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23/12/2002
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00h04
O piloto de avião William de Carvalho Xavier diz que tinha uma assinatura da "IstoÉ" que venceu no dia 26 de agosto deste ano e que a renovação da assinatura seria automática.
Ele afirma que, se não quisesse a renovação, teria que entrar em contato com a editora Três até o dia 8 de julho, mas que voltou de viagem no dia 9 de julho e cancelou a renovação da assinatura nesse dia.
Xavier diz que a atendente o informou que deveria aguardar o contato do setor competente, que seria em trinta dias.
"No dia 9 de agosto, voltei a ligar e a atendente me disse que a cobrança já estava cancelada e que a primeira parcela seria cobrada por já ter sido enviada [à operadora do] cartão de crédito."
O leitor declara que, no dia 12 de agosto, foi informado de que o estorno da primeira parcela seria na fatura de setembro ou outubro.
O piloto de avião conta que, no dia 11 de outubro, recebeu a fatura e constatou que as parcelas cobradas não haviam sido estornadas e que ligou novamente para a editora e foi informado de que o estorno viria no mês de novembro.
"Ao chegar o extrato do cartão de crédito em novembro, constatei que só tinham sido devolvidas as quatro parcelas cobradas e que ainda cobravam a quinta parcela. A minha paciência chegou ao limite."
RESPOSTA: A Editora três informa que enviou carta à administradora de cartão, solicitando o crédito no valor de $ 180 e que o estorno será feito no prazo de uma a duas faturas.
Leia mais em A Cidade é Sua
Leitor faz cancelamento de assinatura
da Folha de S.PauloO piloto de avião William de Carvalho Xavier diz que tinha uma assinatura da "IstoÉ" que venceu no dia 26 de agosto deste ano e que a renovação da assinatura seria automática.
Ele afirma que, se não quisesse a renovação, teria que entrar em contato com a editora Três até o dia 8 de julho, mas que voltou de viagem no dia 9 de julho e cancelou a renovação da assinatura nesse dia.
Xavier diz que a atendente o informou que deveria aguardar o contato do setor competente, que seria em trinta dias.
"No dia 9 de agosto, voltei a ligar e a atendente me disse que a cobrança já estava cancelada e que a primeira parcela seria cobrada por já ter sido enviada [à operadora do] cartão de crédito."
O leitor declara que, no dia 12 de agosto, foi informado de que o estorno da primeira parcela seria na fatura de setembro ou outubro.
O piloto de avião conta que, no dia 11 de outubro, recebeu a fatura e constatou que as parcelas cobradas não haviam sido estornadas e que ligou novamente para a editora e foi informado de que o estorno viria no mês de novembro.
"Ao chegar o extrato do cartão de crédito em novembro, constatei que só tinham sido devolvidas as quatro parcelas cobradas e que ainda cobravam a quinta parcela. A minha paciência chegou ao limite."
RESPOSTA: A Editora três informa que enviou carta à administradora de cartão, solicitando o crédito no valor de $ 180 e que o estorno será feito no prazo de uma a duas faturas.
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