Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2009 - 18h01

Advogado de 80 anos é preso suspeito de ameaçar homem em briga de trânsito em SP

Publicidade

da Folha Online

Um advogado de 80 anos foi preso no domingo (22) sob suspeita de ameaçar um motorista com uma arma durante um briga de trânsito no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O advogado não tinha porte de arma.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), um comerciante ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar, por volta das 15h, e informou que estava seguindo um homem que o teria ameaçado durante uma briga de trânsito momentos antes.

A polícia foi ao local e interceptou o advogado que trafegava pela avenida Brigadeiro Faria Lima. No carro dele, a PM encontrou uma pistola calibre 38 e munições. Ele foi detido e encaminhado para 14º DP (Pinheiros), onde foi autuado por porte ilegal de arma e ameaça.

Em depoimento, o comerciante que fez a denúncia afirmou que colidiu na traseira do carro do advogado quando os dois trafegavam pela rua Mateus Grou. Nervoso, o advogado desceu do veículo e iniciou uma discussão, ameaçando-o com a pistola, informou o comerciante.

Após a prisão, o advogado foi transferido para o 40º DP (Vila Santa Maria), na zona norte, onde há carceragem para presos com nível superior. A SSP não informou se o preso já possui advogado. Já a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) informou que não foi acionada para acompanhar o caso.

Outras notícias da editoria de Cotidiano

Especial

* Veja o que já foi publicado sobre briga de trânsito>
Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página