Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2003 - 20h44

Estradas federais no Rio registram 11 mortes no feriado

da Folha Online

Onze pessoas morreram e 81 ficaram feridas em 103 acidentes nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro entre 30 de dezembro de 2002 e ontem (2). O número de acidentes baixou em relação ao ano passado, quando foram registradas 117 colisões, mas o número de vítimas aumentou: duas pessoas morreram e 63 ficaram feridas em acidentes no mesmo período.

Na avaliação da Polícia Rodoviária Federal, em 2002 muita gente voltou para casa das festas de final de ano em um único dia, causando engarrafamentos e mais colisões nas estradas. Já este ano, o número de vítimas aumentou porque em um único acidente, com uma Kombi, 13 pessoas ficaram feridas, e um outro deixou sete feridos.

Também este ano, apesar do menor número de veículos nas estradas em um só dia, foram registradas quatro colisões frontais na BR-101, tanto em direção a Angra dos Reis como para a região dos lagos. Nestes acidentes, típicos da falta de atenção do motorista, devido ao cansaço, sete pessoas morreram.

Para a Polícia Rodoviária Federal, o cansaço dos motoristas também contribuiu para o aumento do número de vítimas. No dia 30 de dezembro foram nove feridos; no dia 31, 14 feridos; e no dia 1º de janeiro, 48 pessoas ficaram feridas em acidentes nas estradas.


Leia mais notícias sobre o verão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página