Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2009 - 23h08

Senado aprova PEC que cria piso salarial nacional para policiais civis e militares

Publicidade

da Agência Brasil

O plenário do Senado finalizou na noite desta quarta-feira a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria o piso salarial nacional dos policiais civis e militares. A matéria voltará à Câmara pois sofreu alterações.

Senado aprova em 1º turno PEC que muda regras para divórcio

Com a aprovação da proposta que cria o piso salarial nacional para os policiais civil e militares, o valor será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano, após a promulgação da PEC.

O texto também cria um fundo para que a União socorra os Estados e municípios em dificuldades orçamentárias e sem condições de viabilizarem o pagamento do novo piso nacional aos policiais e bombeiros.

A criação do piso salarial nacional para os policiais foi elogiada por vários senadores. Para eles, a aprovação da PEC é o primeiro passo para melhorar o combate à violência no Brasil.

"A segurança, hoje, é um desafio em todo país. Votar sim, reafirmando que vamos votar o primeiro e segundo turnos hoje, para que o Senado marque uma posição política da necessidade de uma solução urgente para o salário de policiais civis, militares e bombeiros", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página