Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2009 - 14h51

Receita destrói no Rio cerca de 20 toneladas de mercadorias apreendidas

Publicidade

da Agência Brasil

A Receita Federal destruiu nesta quinta-feira, no Rio, cerca de 20 toneladas de produtos, entre óculos e relógios falsificados, CDs e DVDs piratas e material de informática.

Segundo a superintendente do órgão, Eliana Pólo Pereira, o material será reciclado por meio de um convênio com organizações não governamentais. "Esta é a primeira vez em que iremos reciclar os produtos destruídos e, assim, causar menos impacto ao ambiente."

Em todo o Brasil, mais de 3,1 mil toneladas de mercadorias foram destruídas em diversas unidades da Receita Federal, no quinto Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias, que marca o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria.

Só este ano, a Receita Federal apreendeu R$ 1,2 bilhão em mercadorias. As que apresentam boas condições são doadas ou leiloadas. Segundo a superintendente do órgão, os produtos destruídos geralmente são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente e representam 28% de todo o material apreendido em 2009.

De acordo com a Receita, do total de bens apreendidos, 22% foram destinados a órgãos públicos, 10% foram doados a entidades beneficentes, 26% foram leiloados e 14% foram devolvidos aos interessados após disputas administrativas e judiciais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página