Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2009 - 15h07

Chuva causa alagamentos no Rio; Santos Dumont opera por instrumentos

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

A chuva que atinge o Rio nesta sexta-feira provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. O aeroporto Santos Dumont, no centro, funciona com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, e há atrasos.

Criança morre soterrada em deslizamento de terra em Ubatuba
Estado de SP supera RS em número de mortes pelas chuvas
Investimento de Kassab em piscinões não chega a 8%

Na rua São Clemente, em Botafogo, a calçada ficou tomada pela água. Na Lagoa, também na zona sul, uma grande poça prejudica o trânsito na esquina das ruas Professor Abelardo Lobo e Professor Saldanha.

Agentes da Guarda Municipal interditaram a avenida Lineu de Paula Machado, na altura da rua Doutor Neves da Rocha, no Jardim Botânico (zona sul), por causa de um bolsão de água em frente à Sociedade Hípica Brasileira.

De acordo com a CET-Rio, o motorista também encontra bolsões de água na avenida Brasil, na Linha Vermelha, desde a Ilha do Governador até o Caju, e na avenida Presidente Dutra, altura de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). O órgão informou também que há lentidão no acesso à pista lateral da avenida Francisco Bicalho, na av. Perimetral, e no túnel Rebouças, ambos no sentido zona sul.

Voos

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), até as 14h45, 25 voos foram cancelados e 72 estão atrasados no Santos Dumont, a maioria procedente de São Paulo.

De acordo com a empresa, das 87 partidas programadas, 11 foram canceladas e 37 estavam atrasadas. Já das 91 chegadas programadas, 14 foram canceladas e 35 atrasaram.

Não há informações de decolagens suspensas ou de voos alternados do aeroporto. Já o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), funciona normalmente e não registrou cancelamentos ou atrasos de voos, segundo a Infraero.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página