Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2009 - 17h13

Após mais de 20 horas, PM controla rebelião em presídio de Tocantins

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A rebelião no Presídio de Barra da Grota, em Araguaína, no interior do Tocantins, acabou pouco depois das 16h30 deste sábado após mais de 20 horas de motim. De acordo com a direção do presídio, os seis agentes penitenciários que ainda eram mantidos reféns foram libertados com vida. Eles estavam com alguns ferimentos e foram levados para o hospital regional de Araguaína.

Mais cedo, de acordo com a assessoria do 2º Batalhão de Polícia Militar, um detento ficou gravemente ferido após ser esfaqueado e ser jogado de uma altura de cinco metros. Ele foi encaminhado em estado grave também para o hospital regional de Araguaína.

Um outro agente havia sido libertado na manhã deste sábado por estar muito machucado. Pouco depois das 16h, a Tropa de Choque invadiu a unidade prisional e libertado três dos seis reféns.

Ao todo, cerca de 300 homens estavam no local, entre policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros. Desde o início da rebelião --às 18h de ontem-- os detentos atearam fogo aos colchões e depredaram grande parte das celas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página