Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2009 - 21h23

Homem é preso acusado de tentar estuprar criança em São Bernardo do Campo (SP)

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Policiais Civis do 1° DP de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) prenderam, nesta sexta-feira (11), um homem de 36 anos acusado de tentar estuprar uma menina de quatro anos no último dia 6, em um matagal nas proximidades de um hipermercado da cidade.

De acordo com a SSP, uma moradora de rua de 19 anos contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência ter visto o suspeito levar a criança para o matagal. Ela foi até o local, após ouvir gritos. Segundo a testemunha, a menina estava sem roupa e deitada no chão, enquanto o homem a agarrava. A moradora de rua lutou com o suspeito e impediu o estupro. O homem fugiu em seguida.

Posteriormente, os policiais militares foram informados que a menina havia desaparecido, enquanto fazia compras com os pais no hipermercado. A criança foi socorrida ao HMU (Hospital Municipal de urgências), onde foi constatado que ela não teve lesões na região genital.

Segundo a polícia, o homem foi identificado nas imagens de circuito interno como funcionário terceirizado do hipermercado. As câmeras de segurança gravaram o momento em que o suspeito saía de mãos dadas com a menina do local. Na sexta-feira (11), a equipe de investigação foi até o hipermercado com a moradora de rua, até que, por volta das 16h, o localizou. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido pela testemunha e pela menina. O delegado responsável pelo caso, Kazuyoshi Kawamoto, pediu a prisão temporária à Justiça. Na noite desta sexta-feira, o juiz acatou o pedido e determinou que ele ficasse preso temporariamente por 30 dias, por tentativa de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Caetano do Sul.

De acordo com o delegado, o suspeito já havia sido condenado em 2005 também pelo crime de estupro, e estava no regime semi-aberto havia cerca de duas semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página