Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2000 - 16h35

Sobe para 23 os mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco

Publicidade

EDUARDO DE OLIVEIRA, da Agência Folha

Já chega a 23 o número de mortos em consequência das chuvas no Estado de Pernambuco. Anteontem à noite, Zélia Viana, 35, morreu em um deslizamento de terra na Linha do Tiro, bairro pobre localizado na área de um morro de Recife.

Em todo o Estado, o governo contabiliza 59.529 mil desabrigados. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), se reuniu ontem com senadores de Pernambuco e Alagoas. Nos dois Estados, as chuvas provocaram a morte de 59 pessoas.

Na reunião, da qual participaram Roberto Freire (PPS-PE), José Jorge (PFL-PE), Heloísa Helena (PT-AL), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Teotônio Vilela (PSDB-AL), os senadores decidiram que vão pleitear uma audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso durante a semana para expor o problema.

Jarbas Vasconcelos e o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), devem viajar a Brasília para apresentar um relatório sobre os danos causados pelas chuvas e solicitar a liberação de recursos.

Um levantamento preliminar preparado pela Secretaria de Planejamento do governo de Pernambuco orçou em R$ 128,5 milhões os custos de uma operação emergencial para recuperação da infra-estrutura nas cidades atingidas _principalmente abastecimento de água e de energia elétrica_ e das estradas que tiveram o tráfego parcialmente interrompido _16, entre federais e estaduais, que perfazem cerca de 480 quilômetros.

Clique aqui para ler mais notícias sobre as chuvas no Nordeste na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página