Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 22h11

Ingressos do Carnaval supostamente falsos são encontrados em SP

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Ingressos supostamente falsificados do Carnaval de São Paulo foram encontrados nesta quinta-feira e entregues à Polícia Civil. Com isso, a venda dos ingressos para arquibancada, que começaria na segunda-feira (20), está suspensa, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba.

Os ingressos foram descobertos por acaso pelo diretor-geral de Carnaval da Liga, Lourival de Almeida. Ele afirma que passava pela praça João Mendes, no centro da cidade, quando ouviu duas pessoas falando sobre a venda. Procurou uma das pessoas e adquiriu, pelo preço de tabela fixado pela Liga, quatro ingressos.

"Ele apresentou uma mão cheia de ingressos. Pedi dois para os melhores setores da arquibancada para o dia 28 (de fevereiro) e 1º (de março), para o desfile do Grupo Especial", afirmou.

Segundo Almeida, o "vendedor" estava na praça, mas não ocupava barracas de camelôs, dificultando a ação da polícia.

Sem se identificar como integrante da Liga, Almeida procurou uma equipe da Polícia Militar e seguiu para registro da ocorrência no 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

De acordo com a Polícia Civil, o material será encaminhado para perícia.

"Não temos condições de apurar se são falsificados ou não. Isso a perícia irá dizer. Sabemos que, por força de contrato, os ingressos estão em um cofre da Dimep (empresa responsável pela confecção)", disse o diretor de Carnaval.

Ele afirma que as vendas dos ingressos para arquibancada, que começariam dia 20, estão suspensas "até segunda ordem". Será a segunda vez que a venda dos ingressos para arquibancada sofre adiamento. Eles deveriam começar a ser comercializados no último dia 7.

A comercialização permanece normal, porém, para os setores nobres.

A Dimep afirma que o esquema de segurança da empresa impediria que fraudes fossem praticadas por funcionários. Também nega que tenham ocorridos roubos ou furtos de ingressos.

"Os ingressos ainda estão sendo gravados, têm numeração. A matriz é feita na Alemanha, é única. A empresa tem sistema de segurança. Tudo é filmado", disse Ricardo Freitas, diretor comercial da empresa.

"Os ingressos de arquibancada para o Carnaval estarão prontos para o dia 20, com holografia, oficiais", completou.

Ingressos
O Carnaval 2003 em São Paulo começa em 28 de fevereiro. A novidade deste ano é que as 14 escolas do Grupo Especial também venderão ingressos para arquibancada em suas quadras.

Os ingressos para setores nobres, como cadeiras e mesas de pista e camarotes, começaram a ser vendidos em dezembro, diretamente no Anhembi.

Os interessados podem visitar o sambódromo e escolher o melhor lugar. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. O atendimento durante os finais de semana ocorre das 10 às 17h. O acesso é feito pelo setor 6, portão B-Engenharia.

Leia mais:

  • Início das vendas de ingressos para o Carnaval de SP é adiado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página