Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2003 - 14h19

Polícia apreende granada com acusados de tráfico em São Paulo

da Folha Online

Investigadores do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreenderam uma granada, armas e cocaína com quatro acusados de tráfico de drogas, depois de um tiroteio, às 20h de ontem, na Casa Verde, zona norte de São Paulo.

A polícia investigava a atuação da quadrilha que agia perto da Escola Estadual Capitão Pedro Monteiro do Amaral. Policiais da 1ª delegacia do Denarc tinham sete reclamações contra o grupo, recebidas por meio do disque-denúncia, no número 0800-111718.

Foram presos os estudantes Wellington Soares Ferreira, 19, Emerson Ferreira Bernardo, 22, o fiscal de ônibus Deverson Fabrício Vieira Priosti, 23, e o desempregado David Willian de Brito, 18.

Segundo investigadores, os quatro foram presos ao atirar contra os policiais para libertar Eduardo Michel da Cruz, 20, o Dudu. Ele foi detido vendendo a droga na rua Carlos Belmiro Correia e era levado até a casa número 253, onde guardava a cocaína, quando a quadrilha começou a atirar.

No tiroteio, o preso escapou. Na casa, os investigadores apreenderam um revólver 38 e uma pistola 380, preparada para receber silenciador, e a granada. Além do papelote vendido por Dudu, os policiais apreenderam outros 59 sobre uma cômoda, no quarto do imóvel. Uma moto também foi apreendida.

Três dos presos foram atingidos no tiroteio e levados para hospitais da região. Ferreira foi ferido de raspão na cabeça, Brito, na mão esquerda, e, Bernardo, na mão direita.

Eles foram autuados pelo delegado Sérgio Lemos Nassur por tráfico de drogas, resistência, porte de arma e posse de artefato explosivo. A granada, de uso privativo do Exército, será encaminhado ao Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página