Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2003 - 14h53

Minas Gerais já tem 40 mortos por causa da chuva

da Folha Online

O número de vítimas da chuva em Minas Gerais não pára de aumentar. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), 40 pessoas morreram até agora em decorrência dos temporais que atingem o Estado desde quinta-feira (16). Há 73 feridos, 1.343 desabrigados e 8.271 desalojados.

Caratinga continua com estado de calamidade pública decretada e 14 cidades encontram-se em situação de emergência. Em processo de decretação de estado de calamidade pública há 22 municípios.

De acordo com as previsões meteorológicas, as precipitações em Minas Gerais devem continuar até o dia 21.

Abrigos

Os moradores do Morro das Pedras, onde nove crianças e adolescentes de uma só família morreram, estão sendo cadastrados pela Prefeitura de Belo Horizonte para que sejam alojados em abrigos municipais.

A prefeitura disponibilizou um telefone (0/xx/31/ 3277-4212) para quem quiser doar produtos de higiene pessoal, roupas, toalhas de banho e móveis.

Mapeamento

O ministro Olívio Dutra (Cidades) anunciou ontem que fará um "mapeamento detalhado" das áreas de risco ocupadas por habitações em todo o país. O objetivo é adotar medidas preventivas contra tragédias como deslizamentos de terras.

Olívio pretende, em parceria com o Ministério da Justiça, regularizar assentamentos urbanos, transferindo as pessoas para locais "menos vulneráveis a fenômenos meteorológicos".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página