Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2000 - 16h52

Prejuízos com enchentes chegam a R$ 128,5 milhões em Pernambuco

Publicidade

da Folha Online

O governo de Pernambuco vai precisar de R$ 128,5 milhões para reconstruir os estragos provocados pelas enchentes, no iníco da semana passada, que atingiram três municípios, deixando cerca de 58 mil desabrigados.

O levantamento preliminar foi apresentado a uma comissão formada por cinco senadores de Pernambuco e Alagoas e pelo secretário estadual de Planejamento, José Arlindo Soares, durante reunião realizada ontem, no Palácio das Princesas, com o governador Jarbas Vasconcelos.

Os parlamentares asseguraram que farão gestões junto ao governo federal para que o montante seja incluído na medida provisória a ser editada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

Parte do dinheiro será destinada à recuperação da infra-estrutura urbana, como abastecimento de água, redes elétricas e de comunicação. O restante vai para construção de moradias, concessão de créditos aos comerciantes e lavradores que perderam tudo e recuperação de estradas.

Nesta segunda-feira o governador vai visitar as cidades de Belém de Maria e Catende, que foram também atingidas pelo temporal e decretaram situação de calamidade.


Informações da Agência Brasil


Clique aqui para ler mais notícias sobre as chuvas no Nordeste na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página