Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2003 - 18h20

Menina é acusada de tentar matar o pai com veneno na BA

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Encontrado por acaso, o diário da estudante M.C.J., 11, revelou que a própria adolescente planejou o assassinato de seu pai, o pedreiro Celso Cerqueira de Jesus, que há quatro meses está internado em estado de coma em um hospital público de Salvador (BA).

Inconformada com o fato de o seu pai ser contra o namoro com Gildo Nascimento dos Santos, 19, a estudante disse que comprou veneno de rato para matar o pai.

"Arrumei uma maneira de resolver o problema, acabando com a raça do meu pai", escreveu a estudante em seu diário. No texto, M.C.J. disse que misturou o veneno à refeição do pedreiro.

Localizado por uma tia da estudante, o diário foi levado para a Delegacia do Menor Infrator e para o Juizado de Menores de Salvador. Hoje, a adolescente e seu namorado confirmaram os planos para a morte do pedreiro ao juiz Salomão Rezedá.

"Realmente dei R$ 3 para ela comprar o veneno", disse Santos, que foi encaminhado para uma delegacia.

Segundo o juiz Rezedá, a adolescente deve permanecer pelo menos mais uma semana no Juizado de Menores para receber ajuda psicológica.

A tia da garota, C.J., 32, disse que estava realizando uma faxina quando encontrou o caderno. "Comecei a folhear e não acreditei no que li. Não sei o que pode ter passado pela cabeça dela, quando planejou o assassinato de meu irmão."

Depois que confessaram suas participações na tentativa de morte do pedreiro, a estudante e seu namorado tiveram uma crise de choro. Eles não tinham constituído advogados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página