Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 19h12

Filha de vereador é detida em SP acusada de porte ilegal de arma

LÍVIA MARRA
LETÍCIA JARDIM GUEDES
da Folha Online

A filha do presidente do Diretório Municipal do PT, vereador Ítalo Cardoso, e o namorado dela foram detidos hoje portando irregularmente uma arma.

Fantasiado de Charles Chaplin, Apoena de Godói Silva, 29, e Simone Cristina Araújo, 19, que carregava uma cesta de café da manhã, foram até a casa de Luciano Jansen Lievore, 40. Ele é namorado da ex-mulher de Silva, Fabiana Simões Silva, 28, e desafeto de Apoena Silva.

Segundo a polícia, Silva e Simone não tiveram dificuldade para ter acesso ao apartamento de Lievore, na Vila Olímpia. Disseram que fariam uma "surpresa" para o rapaz e entraram no prédio, por volta das 6h30.

No entanto, ao tocar a campainha, Fabiana reconheceu Silva pelo olho mágico, se passou por empregada _modificando a voz_, fechou a porta [que estava destrancada] e avisou a polícia. Apoena e Simone foram detidos na portaria, quando tentavam deixar o edifício.

O casal disse à polícia que pretendia "pregar um susto" em Lievore. Não sabia, porém, que Fabiana também estava no apartamento.

Silva e Fabiana estão separados desde setembro do ano passado e têm uma filha.

Um telefonema, em outubro, teria esquentado uma rixa entre os dois homens. Na ocasião, segundo o delegado da Seccional Sul, Olavo Reino Francisco, Silva havia ameaçado Lievore de morte.

Na bolsa de Simone, a polícia encontrou um revólver calibre 38, três pacotes de luvas cirúrgicas, uma toalha molhada, uma seringa descartável, uma bola de tênis e um rolo de fita adesiva.

Foram autuados no 96º Distrito Policial (Brooklin) por porte ilegal de arma.

Segundo o vereador Ítalo Cardoso, Silva namora sua filha há cerca de um mês e a convenceu a participar da "brincadeira".

"Minha filha não tinha noção em que estava se envolvendo. O cara é um doente", afirmou.

Cardoso disse que Simone está muito assustada e somente agora "caiu a ficha que estava sendo usada".

Simone pagou fiança de R$ 100 e foi liberada. A fiança para Silva foi estabelecida em R$ 260. Sem dinheiro, no entanto, ele permanecia na delegacia até o final da tarde desta quinta-feira.

A Polícia Civil deverá pedir amanhã a prisão preventiva de Silva.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página