Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2003 - 23h47

Parque do Ibirapuera (SP) fica deserto na 1ª noite com novo horário

CARLOS FERREIRA
da Folha Online

Curtir o verde e a tranquilidade do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, ficou mais fácil a partir de agora. O parque passa a funcionar das 5h à meia noite para que a população tenha mais tempo para desfrutar de suas instalações.

Rogério Cassimiro/FI

Amigos praticam cooper durante a noite no parque do Ibirapuera

O novo horário marca as comemorações do aniversário da cidade. Apesar da expectativa da prefeitura para o primeiro dia de funcionamento com horário prolongado, o parque estava praticamente deserto na noite desta sexta-feira. Apenas alguns esportistas tiveram disposição para enfrentar a garoa e o friozinho da noite.

A prefeitura instalou 41 novos postes de iluminação na pista de cooper, além de dez luminárias distribuídas em pontos de maior movimento do parque.

Para os amigos Kiko e Estela, o prolongamento do horário de funcionamento será muito bem recebido.

"Frequentamos bastante o parque e com certeza passaremos a usar mais o parque agora. É uma boa opção para sair da academia", disse Kiko. "Deu para notar a melhora da iluminação. Ficou super legal", afirmou Estela.

Um frequentador do parque, que não quis se identificar, disse que aprova o novo horário de funcionamento, mas que acha assustador a forma com que os guardas passaram a fazer a segurança.

Segundo ele, os guardas agora estão em motos e "parecem uma gangue". Apesar disso, disse aprovar o novo horário de funcionamento.

A Folha Online esteve durante uma hora no Ibirapuera, entre 22h e 23h, e notou apenas um guarda andando pelo parque e outros dois na guarita do portão dez, que fica em frente à Assembléia Legislativa, único que ficará aberto a partir de agora.

De acordo com a prefeitura, o número de guardas municipais foi elevado de 116 para 166.

Aproveitando a noite para fazer uma caminhada, o administrador Félix Rocha, 32, disse ter gostado do novo horário.

"Venho ao parque há mais de dez anos. Nunca vi problema nenhum aqui dentro. Acho que será uma chance para quem sai tarde do trabalho para aproveitar o Ibirapuera", disse.

Rogério Cassimiro/Folha Imagem

Publicitário aproveita a noite para pedalar no Ibirapuera


O fechamento à meia-noite foi melhor recebido ainda pelo publicitário Roberto Gregório.

"São Paulo é maravilhosa e isso [prolongamento do horário] é a coisa mais maravilhosa que aconteceu em São Paulo. A segurança também é maravilhosa", afirmou.

Segundo a prefeitura, além da ampliação da guarda e iluminação, a empresa Rontan, assinou um termo de cooperação com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, disponibilizará 80 rádios de comunicação que serão compartilhadas pelos guardas.

A prefeitura ainda estuda a instalação de câmeras de monitoramento e de um sistema de som para informar os frequentadores sobre questões de segurança, como locais onde estão os pára-raios e localização de crianças que se perdem dos pais.

Leia mais sobre o aniversário de São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página