Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2003 - 23h07

Cinco presos são capturados ao tentar fugir de presídio do Rio

da Folha Online

Cinco presos foram capturados nesta manhã ao tentar pular um muro e fugir por um bueiro na área interna do Complexo Penitenciário da Frei Caneca, no centro do Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dois foram presos dentro do bueiro e três ainda quando tentavam escalar o muro com uma escada improvisada, feita com panos e pedaços de pau.

Um dos detentos foi baleado de raspão, na perna, por um policial militar. O preso ferido foi atendido no Hospital Central do Desipe.

Os presos quebraram a parede da escola da penitenciária - situada nos fundos do complexo -, chegaram a um pátio de visitas e, depois de render um agente, com uma réplica de uma pistola e uma bomba caseira, tentaram subir um muro interno.

Durante a tentativa de subir o muro, ocorreu o disparo que feriu de raspão o preso e a captura de três dos cinco internos. Os outros dois conseguiram pular o muro, correram para um bueiro em frente ao manicômio situado dentro do complexo, mas foram capturados por agentes do Desipe.

Apesar da tentativa de fuga, a direção da penitenciária manteve normalmente as visitas programadas para hoje à tarde.

Segundo o diretor do Desipe, Cid de Souza Sá, que esteve no local no final da manhã, 'não havia motivos para cancelar as visitas, pois a situação já estava normalizada'.

O Complexo da Frei Caneca abriga 1.070 detentos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página