Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2010 - 18h32

Bebê que sumiu de casa é abandonado em rua no interior de SP

Publicidade

colaboração para a Folha Online

A filha de dois meses da faxineira Tereza Maria de Jesus, 21, foi encontrada no sábado (9) à noite abandonada em uma rua no bairro Santa Cruz, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). O bebê estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (8).

Um casal que estava passando pela rua Marechal Deodoro, no sábado, avistou a criança jogada de bruços em um canteiro e acionou a polícia. A menina foi atendida no pronto-socorro da cidade, onde a mãe fez o reconhecimento, foi liberada e passa bem.

Tereza contou à Folha Online que deixou sua filha dormindo na cama, em um dos quartos de sua prima, e foi até um orelhão próximo para fazer uma ligação, na sexta à noite. Ao retornar, cerca de 15 minutos depois, ela não encontrou o bebê.

"Minha prima disse que a mulher que mora nos fundos da casa dela pegou minha filha para trocar. Fui falar com ela e ela me disse que tinha deixado minha filha no carrinho no quintal", disse Tereza, que afirmou não ter dado autorização para a vizinha pegar o bebê.

A mulher que mora nos fundos casa da prima da faxineira confessou à polícia que raptou o bebê. Segundo o boletim de ocorrência, ela alegou que sofreu um aborto espontâneo e não queria contar ao marido, que está preso, que tinha perdido o filho. Depois de raptar a filha de Tereza, ela teria se arrependido e abandonado o bebê.

Indiciada por abandono e subtração de incapaz, a mulher pagou fiança e foi liberada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página