Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2010 - 15h19

Chuva causa destelhamentos em Angra (RJ); posto de donativos fica fechado

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O posto de arrecadação de donativos aos desabrigados de Angra dos Reis (RJ) ficou parcialmente destelhado depois da forte chuva que atingiu a cidade no fim da tarde de terça-feira (12). O local, montado no colégio estadual Artur Vargas, ficará fechado por dois dias.

Leia cobertura completa sobre a tragédia em Angra

Segundo a assessoria da prefeitura, cerca de 70 telhas foram arrancadas do ginásio de esportes. A primeira-dama de Angra, Alessandra Jordão, explicou, por meio de nota, que as telhas serão recolocadas e os materiais realocados para as salas da escola. De acordo com ela, os itens mais afetados foram as caixas de biscoitos e roupas, que ficaram molhadas.

Ainda segundo a administração municipal, não houve registro de vítimas durante o temporal de terça, apenas ocorrências de destelhamentos e queda de árvores.

Durante os dias de fechamento do posto, só serão recebidas doações que vierem de fora da cidade. O posto de doações voltará a funcionar, no mesmo local, na sexta-feira, das 9h às 19h.

Tragédia

Um relatório da Defesa Civil de Angra mostra que dos 118 bairros da cidade, 87 foram prejudicados pelas chuvas que atingiram a região no Réveillon. A dimensão dos estragos causados pelos temporais está no Avadan (Formulário de Avaliação de Danos), que estima ainda em R$ 247 milhões a reconstrução do município.

Após os deslizamentos de terra, foram registrados 52 mortos no centro de Angra e na praia do Bananal, na Ilha Grande. Segundo os bombeiros, as buscas continuam nas regiões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página