Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2010 - 23h26

Campinas (SP) confirma três novos casos de dengue

Publicidade

da Folha Online

Em balanço parcial, a Secretaria de Saúde de Campinas (93 km de São Paulo) confirmou nesta quarta-feira três novos casos de dengue na cidade. A secretaria informou que outras quatro pessoas contraíram a doença em outras cidades nos primeiros 20 dias do ano.

Saiba mais sobre a transmissão e sintomas da dengue
Estados do Centro-Oeste têm epidemia de dengue
Três cidades concentram 25% dos casos de dengue de SP

Segundo a secretaria, os casos indicam maior circulação do vírus na cidade. De acordo com a vigilância municipal, o calor e a ocorrência de chuvas desde o semestre passado contribuem para a procriação do transmissor da doença, o mosquito Aedes aegypti.

Ribeirão

As regiões de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Araçatuba (527 km de SP) e São José do Rio Preto (438 km de SP) são as que geram os maiores níveis de alerta em relação à dengue no Estado de São Paulo neste início de ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Nas cidades-sede dessas três regiões, o número de casos de dengue chegou a 819 até o dia 18, o que representa 24,2% do total de casos do ano passado. Em Ribeirão Preto, onde uma pessoa morreu de dengue hemorrágica no último dia 3, o total de casos de dengue chegou a 117 --em 2009 foram 1.598.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria, o trabalho de controle de campo da doença já está em um patamar difícil de avançar. Por isso, segundo ela, a atuação agora está focada principalmente no atendimento aos pacientes.

Reprodução
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página