Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2010 - 13h27

Bairros do Rio e municípios da Baixada Fluminense ficam sem água

Publicidade

da Agência Brasil

Vários bairros da cidade do Rio e municípios da Baixada Fluminense estão sem água desde a noite de terça-feira (27). O presidente da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), Wagner Victer, explicou que houve queda de energia ontem no sistema de produção de abastecimento da companhia, prejudicando o fornecimento de água em alguns pontos.

Victer disse que as inundações em São Paulo também estão contribuindo para a escassez de água no Rio. "A água que é produzida no Rio de Janeiro deriva do Rio Paraíba do Sul, que vem de São Paulo, e toda a sujeirada da inundação está piorando a qualidade da água, o que faz com que a gente diminua a quantidade de água para garantir sua qualidade".

O presidente da Cedae acredita que se não houver mais problemas de falta de energia elétrica e as inundações cessarem em São Paulo, a distribuição de água será restabelecida no prazo máximo de 72 horas em todo o Estado.

Os bairros mais prejudicados na cidade do Rio de Janeiro são Todos os Santos, Flamengo, Guadalupe, Santa Teresa, Andaraí, Tijuca e centro. Na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu é o município com mais consumidores sem água.

Um dos donos de um restaurante na Praça Mauá, no centro do Rio, Aurélio Medeiros, disse que desde ontem à noite ele e os funcionários estão tendo que usar água mineral para lavar a louça e manter a higiene no estabelecimento. "Só Deus sabe o prejuízo que estamos tendo com essa falta d'água. Ligamos para a Cedae para pedir carro-pipa, mas nem isso tem".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página