Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2003 - 18h42

Prefeito decreta estado de emergência em Bauru por causa da chuva

da Agência Folha

As fortes chuvas que atingiram Bauru (345 km de São Paulo) na madrugada de hoje provocaram pelo menos dez pontos de alagamento e interdição das principais vias do município. A rede telefônica também ficou prejudicada; o sistema só foi restabelecido no final da tarde.

O prefeito Nilson Costa (PPS) decretou estado de emergência após avaliação com as secretarias municipais de Obras e das Administrações Regionais. Dez famílias ficaram desabrigadas e foram levadas a abrigos da prefeitura.

"Todo o trabalho possível para ser efetuado de imediato já está sendo desencadeado pelas secretarias afins", disse Costa.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a área periférica foi a mais atingida pela tempestade que durou das 3h às 9h. As avenidas Alfredo Maia e Castelo Branco apresentaram problemas de tráfego pela manhã.

Cinco carros ficaram inundados na avenida Nações Unidas. Um casal que estava em um dos veículos chegou a sofrer um princípio de hipotermia (queda da temperatura corporal), precisando ser levado para o pronto-socorro. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade em um acidente de trânsito provocado pelas chuvas.

Em Araçatuba, o córrego João Arruda Brasil transbordou, inundando parte das vias públicas e três veículos, sem causar vítimas.

Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil por estar apresentando risco de desabamento. As famílias foram alojadas em casas de parentes e amigos.

No município vizinho de Birigui, o córrego Biriguizinho transbordou inundando as vias públicas no seu prolongamento. Não havia registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.


Leia mais
  • Raio provoca morte de homem em Paranaguá (PR)
  • Chuva alaga e fecha aeroporto de Viracopos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página