Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2003 - 04h33

Favela do Paraisópolis (SP) ganhará projeto de urbanização

da Folha de S.Paulo

A prefeita Marta Suplicy assinou ontem dois decretos que podem, a longo prazo, melhorar as condições de vida dos cerca de 45 mil habitantes da favela Paraisópolis (zona oeste), uma das maiores da capital.

Um deles autoriza uma concorrência para a elaboração do projeto de urbanização da região; o outro permite que sejam firmados convênios com faculdades e entidades que darão assessoria jurídica aos moradores, tendo em vista a apresentação de ações judiciais de usucapião, uma das formas de eles obterem a posse da terra.

Iniciada em 1922, a partir de um loteamento abandonado pelos proprietários, Paraisópolis é uma das Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), áreas onde a legislação para regularização fundiária é flexibilizada.

Não está definido ainda quando começam de fato as intervenções no local, que precisa de iluminação pública, redes de água e esgoto, áreas de lazer e pavimentação. A prefeitura também não sabe quanto o projeto vai custar, mas o secretário da Habitação, Paulo Teixeira, disse que vai pedir recursos ao Ministério das Cidades.

Presente ao evento, o titular da pasta, Olívio Dutra, que teve 85% de seu Orçamento cortado, disse que apóia o projeto, mas que São Paulo terá de pedir verba em outros lugares.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página