Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2003 - 09h08

Balsa do litoral norte de SP pode passar para controle de prefeituras

da Folha de S.Paulo, em São José dos Campos

O governo do Estado está analisando a municipalização da travessia da balsa feita entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte paulista.

O serviço, que hoje é feito pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), deve passar a ser de responsabilidade das prefeituras até o final do ano.

O projeto, que vem sendo discutido desde o ano passado, ganhou força após o secretário Dario Rais Lopes (Transportes) afirmar anteontem, durante visita ao litoral, que há interesse do Estado na municipalização.

Segundo o gerente de travessias da Dersa, Ricardo Goulart, a transferência do comando do serviço depende de questões financeiras e burocráticas. "Hoje, as balsas que precisam de manutenção são levadas ao Guarujá, litoral sul de São Paulo. As prefeituras precisam encontrar uma forma de fazer os reparos."

De acordo com a Dersa, o Estado deve gastar R$ 20 milhões com a reforma e a manutenção das seis embarcações nos próximos cinco anos. Caso haja a municipalização, os cerca de R$ 400 mil arrecadados mensalmente serão repassados às prefeituras.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página