Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2010 - 05h31

Trabalhadores deixam filhos em tendas recreativas durante o Carnaval de Recife

Publicidade

FERNANDA PEREIRA NEVES
da Folha Online, em Recife

Os trabalhadores que atuam durante o Carnaval de Recife têm neste ano a opção de deixar seus filhos em tendas recreativas, montadas em diversos pontos da cidade, enquanto trabalham no evento. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os casos de crianças que trabalham com os pais durante a festa.

Veja cobertura completa do Carnaval

De acordo com o Instituto de Assistência Social e Cidadania, foram acolhidas, apenas na tenda montada na rua da Imperatriz, 31 crianças durante o desfile do Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, realizado neste sábado.

Ao todo, são quatro pontos de atendimento a pessoas com idades entre 7 e 17 anos em toda a cidade. Eles estão no bairro do Recife, na rua da Imperatriz, no Pátio do Carmo e em Ibura. De acordo com a prefeitura, no espaço, os meninos e meninas participam de atividades recreativas e de oficinas, evitando situações de vulnerabilidade, como o trabalho infantil.

Já as crianças com idades de zero a seis anos estão sendo atendidas em uma creche no Espaço Travessia, no Recife antigo. De acordo com a prefeitura, o local foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social.

Também neste sábado, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã distribuiu leques e adesivos da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescente no percurso do desfile do Galo da Madrugada, que abrange cerca de cinco quilômetros --desde o bairro de São José até a avenida dos Guararapes, no centro de Recife.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página