Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2010 - 05h54

Polícia registra 50 assaltos durante desfile do Galo da Madrugada em PE

Publicidade

FERNANDA PEREIRA NEVES
da Folha Online, em Recife

A Secretaria de Defesa Social de Recife informou na noite deste sábado (13) que foram registrados ao menos 50 casos de furtos e roubos durante o desfile do Galo da Madrugada, o mais popular evento do Carnaval na cidade. Além disso, 30 pessoas foram detidas por ocorrências diversas.

Veja cobertura completa do Carnaval

Segundo o balanço da secretaria, o maior número de ocorrências registradas durante o evento --que corresponde ao maior bloco de rua do mundo-- foi o de furto, totalizando 41 casos. Já os roubos somaram nove casos durante o desfile. Apesar da divulgação do balanço, a secretaria não informou quais tipos de furtos e roubos foram os mais registrados.

Também durante o Galo da Madrugada, 30 pessoas foram detidas por infrações diversas. De acordo com a secretaria, todos os suspeitos foram encaminhados para delegacias da região, mas a pasta não soube informar quantas pessoas permaneceram presas. O balanço apontou ainda 11 casos de perda de documentos.

De acordo com a prefeitura, o desfile do Galo da Madrugada atraiu cerca de 1,5 milhão de pessoas para a região central da cidade neste sábado. O evento reuniu cerca de 30 trios elétricos que percorreram cerca de 5 km, desde o bairro de São José até a avenida dos Guararapes.

O evento reuniu ainda políticos e personalidades, como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e de São Paulo, José Serra (PSDB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página