Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2010 - 04h18

Cantoras Fernanda Takai e Thalma de Freitas cantam paródias no Carnaval de Recife

Publicidade

FERNANDA PEREIRA NEVES
da Folha Online, em Recife

As cantoras Fernanda Takai, da banca Pato Fu, e Thalma de Freitas se uniram neste domingo (14) ao bloco Quanta Ladeira, em Recife, para apresentar versões satíricas de músicas de Michael Jackson, Caetano Veloso e Capital Inicial, entre outros.

Veja a cobertura completa do Carnaval

Durante o evento que aconteceu no polo do Mangue, montado no centro da cidade, o bloco, comandado por Silvério Pessoa, Luciano Queiroga e Aloísio Maluf, apresentou canções sobre os possíveis candidatos à Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Nas músicas dedicadas aos políticos, o Quanta Ladeira comparou Dilma ao comediante Pedro de Lara. Já José Serra foi chamado de zumbi e de vampiro.

Também foram lembrados de forma irreverente o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o prefeito de Recife, João da Costa Bezerra Filho (PT), o cantor Michael Jackson, e a universitária Geisy Arruda, que teve uma música dedicada a ela e seu vestido que causou polêmica entre alunos da Uniban, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Fundado há 13 anos, o Quanta Ladeira faz parte do Recbeat, face roqueira do Carnaval recifense. Após o show do grupo, se apresentaram no local a banda de Joseph Tourton, o grupo Volver, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página