Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2010 - 04h19

Moradores de Olinda (PE) reclamam da sujeira deixada nas ruas durante o Carnaval

Publicidade

FERNANDA PEREIRA NEVES
da Folha Online

Em meio a ruas lotadas de pessoas e mistura de sons de diversos blocos de Carnaval que passam pela cidade, Olinda (PE) reunia nesta segunda-feira (15) muitos moradores que afirmavam estar indignados com a sujeira deixada pelos turistas.

Veja a cobertura completa do Carnaval

Fernanda Pereira Neves/Folha Online
Ruas de Olinda ficam cheias de lixo após passagem de blocos de Carnaval
Ruas de Olinda ficam cheias de lixo após passagem de blocos de Carnaval

Os moradores assistiam à passagem dos blocos e dos turistas e, embora também participassem do tradicional Carnaval de Olinda, apontavam a sujeira como um dos grandes problemas deixados pelo evento.

"Esse é um problema que sempre tivemos no Carnaval aqui. Em 20 anos não mudou nada. A sujeira é enorme", afirmou a moradora Lucicleide Soares, 22. No Carnaval deste ano, ela trabalha na venda de bebidas nas ruas da cidade.

As também vendedoras Suelen de Souza Ferreira, 24, e Patrícia Muniz, 23, apontam os papéis, copos plásticos e restos de alimentos jogados nas ruas como o principal problema do Carnaval de Olinda, mas destacaram que o acúmulo de sujeira durante o evento já foi pior em anos anteriores.

As vendedoras também apontaram como problemas do evento a pouca quantidade de banheiros públicos e o consumo excessivo de bebida alcoólica --responsável por brigas.

O casal Edilene Vasconcelos, 71, e João Galvão, 77, disse acreditar que a sujeira não minimiza a festa do Carnaval da cidade. "O Carnaval de Olinda está cada vez mais bonito. Isso é o Carnaval que a gente gosta, com as pessoas nas ruas e várias marchinhas", afirmou Edilene, que também ressaltou haver limpeza na ruas da cidade durante as madrugadas neste período de Carnaval.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página