Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2003 - 15h50

Estudante é baleada e morre durante festa de calouros

da Agência Folha

Uma estudante de 18 anos morreu ontem após ser atingida por uma bala na cabeça durante tiroteio numa festa de calouros no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente (565 km a oeste de SP).

Mariana Braga da Costa havia acabado de ser aprovada no curso de Engenharia Ambiental. Entre os 30 selecionados no vestibular, ela ficou na 25ª colocação. Outros três jovens, que não eram estudantes, ficaram feridos, um deles gravemente.

Nilton Marcolino da Silva, 42, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a Cadeia Pública de Pirapozinho. Com ele foi encontrado crack e uma arma calibre 38.

Havia cerca de 500 pessoas na festa, realizada no Campus 3 da Unesp e aberta ao público. Dez seguranças particulares contratados pelo diretório acadêmico e uma equipe de vigias da Unesp estavam no local, mas não conseguiram evitar a troca de tiros, que começou por volta das 2h30.

"Vamos abrir uma sindicância interna e ajudar a polícia em tudo o que for possível. Lamentamos profundamente o ocorrido e, por tempo indeterminado, todos as atividades abertas estão suspensas no campus. A violência do cotidiano invadiu a nossa universidade", disse o diretor da Unesp na cidade, Neri Alves, 42.

De acordo com o delegado Marco Antônio Fogolim, a briga foi motivada pelo tráfico de drogas. Segundo ele, drogas, como crack, circulavam livremente durante a festa.

Ivan da Costa Alonso, 19, levou quatro tiros no peito e, até a tarde de ontem, permanecia internado na UTI do Hospital Universitário da Unoeste. Cristiano de Carvalho, 21, e José Vieira de Carvalho Júnior, 21, levaram tiros de raspão e já foram liberados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página