Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2003 - 09h34

Rio vive madrugada e manhã violentas; comércio fecha

da Folha Online

Após uma madrugada violenta, o comércio fechou em alguns bairros do Rio, por ordem de tranficantes, segundo a polícia. O comércio fechou as portas na região do Morro do Cantagalo, em Copacabana, no Catete e na favela da Rocinha, na zona sul.

Em São Cristovão, perto do Morro Tuiti, e da favela Barreira do Vasco, na zona norte, um grupo de homens também teria obrigado os comerciantes a fecharem as portas.

A madrugada foi marcada por tiroteios, granadas, bombas, assaltos e incêndios, causando pânico aos moradores do Rio.

Por volta das 5h30, três bombas caseiras foram atiradas contra prédios da avenida Vieira Souto, em Ipanema, zona sul. Ninguém ficou ferido, mas vidros de apartamentos ficaram estilhaçados.

Uma outra granada foi encontrada em um prédio da região. Segundo a polícia, o material lançaria gás lacromigêneo. Testemunhas disseram que os artefatos foram jogados por homens em uma moto.

Na Tijuca, zona norte, por volta das 9h, uma bomba explodiu em frente a um supermercado. Não houve feridos.

Seis ônibus foram incendiados: dois em Manguinhos, um em Del Castilho, um em Rio Comprido (bairros da zona norte), um em Botafogo (zona sul), e outro em Duque de Caxias (Baixada Fluminense).

Há policiamento na avenida Suburbana, na zona norte, e na rua São Clemente, em Botafogo, na zona sul.

Um viação de ônibus que circula pelo centro da cidade foi proibida de circular, por ordem de traficantes. A estação de trem de Santa Cruz também chegou a ficar fechada nesta manhã, por causa de um tiroteio entre policiais militares e criminosos.

Em Botafogo, na rua Dona Mariana, um grupo roubou celulares de motoristas que passavam pela região. Houve troca de tiros com a polícia. Um dos assaltantes foi baleado e outros dois, presos. A polícia realiza blitz na região.

De acordo com policiais civis, há dois dias a polícia tem informações de que haveria uma ação orquestrada por bandidos de uma facção criminosa em diversos pontos da cidade. A ordem teria sido dada por detentos que estão no Complexo Penitenciário de Bangu. A segurança no complexo foi reforçada.

Segundo a Secretaria dos Transportes, policiais e guardas municipais foram deslocados para as principais vias da cidade, como as linhas Vermelha e Amarela.

No túnel Rebouças, que liga a zona norte à zona sul, houve tentativa de assalto a motoristas. A PM foi acionada e realiza rondas na região.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página