Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2000 - 19h41

Comércio de SP vai ter de oferecer espaço para instalação de pontos de táxi

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN) irá assinar amanhã (09), um decreto que obriga que estabelecimentos comerciais ofereçam espaço para a instalação de pontos de táxi. A lei 12.823 existe desde 1998, mas ainda não era válida.

Além disso, Pitta também irá assinar um outro decreto que atribui à Secretaria de Transportes competência para implantar, gerenciar e fiscalizar os abrigos de pontos.

A instalação dos pontos ficará por conta de anunciantes, que participarão de uma licitação. Com isso, os pontos de táxi passarão a ter um padrão único.

O secretário dos Transportes, Getúlio Hanashiro, irá assinar, também amanhã, três "ordens internas"'. A primeira permitirá a nomeação de outro motorista caso o titular do táxi esteja recluso ou com sua carteira de habilitação suspensa.

A segunda medida da secretaria irá permitir "sociedade" do táxi. Dessa forma, o taxista poderá ter outro motorista dividindo o carro, o que irá gerar mais ocupação de mão-de-obra.

A terceira ordem interna institui normas de procedimento nos pontos privativos de táxi. Serão padronizadas as normas a serem seguidas pelos pontos de táxi.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página