Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2003 - 22h01

Todos baianos, ministro, governador e prefeito abrem Carnaval

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

O trio de autoridades da Bahia Gilberto Gil (ministro da Cultura), Paulo Souto (governador do Estado) e Antonio Imbassahy (prefeito de Salvador) abriu oficialmente o Carnaval baiano na noite desta quinta-feira no circuito Osmar, no Campo Grande.

Sob uma chuva de confete, algo não muito comum no Carnaval de rua de Salvador, cobriu a avenida no momento em que um bloco formado somente por baianas passou no circuito. A Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador) jogou 3,5kg de confete na rua.

Quando o prefeito passou a chave da cidade ao Rei Momo, personalidades como a escritora Zélia Gattai, o cantor Carlinhos Brown, o ministro Gil e políticos (ACM Neto, eleito deputado federal pela Bahia) acompanhavam a cerimônia no camarote da prefeitura.

As três baianas de acarajé mais conhecidas de Salvador, Dinha, Cira e Regina, representaram a mulher, tema do festejo neste ano ("Alegria, tempero da Bahia"). A baiana Negra Jhô, eleita símbolo do Carnaval baiano também participou da cerimônia.

A festa começou com o bloco das baianas, puxado pelo cantor Gerônimo, e prosseguiu com Xanddy, à frente do Harmonia do Samba. Também se apresentaram para o público que acompanhou o primeiro dia de folia o bloco Tambores da Liberdade e outros trios elétricos independentes.

Neste Carnaval são esperadas 2 milhões de pessoas nas ruas, das quais 950 mil são turistas.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da TAM

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página