Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2003 - 00h04

Mãe de crianças agredidas em Campinas é transferida para SP

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Sara Maria Rosolen Alvarenga, 32, acusada de dupla tentativa de homicídio contra os filhos J.A.R.A., 1, e A.R.A., 6, foi transferida nesta quinta-feira da cadeia de Valinhos (85 km a noroeste de São Paulo) para a Penitenciária Feminina de São Paulo.

Ela e o marido, Alexandre Alvarenga, 31, estão presos desde o dia 2 de fevereiro, quando as crianças foram agredidas _após o casal se envolver em um acidente de carro_ em Campinas .Alvarenga permanece no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

A transferência foi solicitada pela diretoria da cadeia de Valinhos. O advogado de Sara deverá recorrer e pedir o retorno de sua cliente.

O casal participou nesta quarta-feira da primeira audiência da Justiça sobre o processo. Os dois disseram não se lembrar das agressões, ocorridas em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

Agressões

Segundo testemunhas, Alvarenga, após se envolver em um acidente de carro, desceu de seu veículo, e arremessou o menino J.A.R.A., 1, que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento.

A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista. Sofreu traumatismo craniano e ficou internado entre os dias 2 e 18, quando teve alta e foi entregue aos avós maternos. Com limitação dos movimentos do lado direito do corpo, ele passa por fisioterapia.

A outra filha do casal, A.R.A., 6, também foi agredida. Ainda de acordo com as testemunhas, Alvarenga bateu várias vezes a cabeça da menina contra uma árvore de um bosque na região. Ela sofreu ferimentos leves.

As duas crianças estão sob cuidados dos avós maternos.

Alvarenga é acusado de ser o autor das agressões. Sara, embora não tivesse agredido as crianças, teria consentido com a atitude do marido.

A denúncia do Ministério Público foi feita após a divulgação de um laudo pelo Hospital Celso Pierro, de Campinas, que, segundo o promotor Marcos Tadeu Rioli, relata a descoberta de vestígios de cocaína no organismo dos acusados.

O exame não determina se o uso da droga ocorreu no dia das agressões ou em outra data.

No depoimento desta quarta-feira à Justiça, eles negaram o uso de drogas.

Alvarenga e Sara formam a dupla sertaneja Xandy e Sara, que tem dois CDs gravados.

Alvarenga, que também é produtor artístico, fez ainda o arranjo de cordas da música "Meu País", da dupla Zezé di Camargo & Luciano _canção usada na campanha do ano passado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página