Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2003 - 01h22

Margareth Menezes leva artistas à avenida e pede paz

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

A cantora Margareth Menezes levou ao bloco dos Mascarados, no primeiro dia de Carnaval em Salvador, vários artistas, e fez uma manifestação pela paz no Farol da Barra.

Na concentração dos Mascarados, único bloco que preserva a tradição de obrigar que seus foliões usem fantasia no Carnaval de rua baiano, estavam Lucinha Lins, Victor Fasano, Vera Holtz, Sandra de Sá, Astrid Fontenele, Luana Piovani, Adriane Galisteu, Lúcia Veríssimo, Marcos Mion, Paulo Borges, Fause Haten, e o colunista da Folha José Simão, entre outros.

Simão, junto de Luana Piovani, foram eleitos rei e rainha do bloco, que reuniu cerca de 3.000 pessoas no circuito Barra-Ondina. Neste primeiro dia de Mascarados, Margareth cantou com Emílio Santiago no trio.

Para pedir paz no mundo, os foliões do bloco receberam balões brancos e foram instruídos a carregá-los e soltá-los no Farol da Barra. "É uma forma de mostrar-mos que queremos paz, conto com a colaboração de todos", disse a cantora. No momento da manifestação, Margareth cantou "Blowing in the Wind", de Bob Dylan.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da TAM

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página