Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2003 - 14h39

Preso ex-PM acusado de participar de assalto a banco ontem no PA

da Folha Online

A polícia prendeu na manhã de hoje um ex-PM acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou ontem uma agência bancária do Banco do Brasil em Tucuruí (350 km de Belém). Durante o assalto, a quadrilha formada por cerca de 230 homens fez entre 10 e 15 reféns, que serviram como escudo humano na hora da fuga.

A Polícia Civil informou que o ex-PM, Fábio Nogueira, foi preso no município de Barcarena e foi encaminhado para Belém. De lá, ele deve seguir de helicóptero para Tucuruí, para prestar depoimento na delegacia da cidade, responsável pelas investigações.

Ontem, durante a fuga, os assaltantes levaram cinco reféns, sendo quatro funcionários do banco e um policial militar. Na perseguição, o cabo da PM, identificado apenas como Agripino, foi baleado na cabeça e morreu na hora.

Fugindo pela rodovia que liga Tucuruí ao município de Novo Repartimento, a quadrilha chegou a interceptar quatro carretas para bloquear a estrada.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha teria levado cerca de R$ 900 mil que haviam sido deixados no banco por um carro forte. O dinheiro seria usado para o pagamento de funcionários públicos.

Leia mais
  • Quadrilha assalta banco em Tucuruí (PA)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página