Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2010 - 08h44

Polícia Civil apreende medicamentos desviados em Maringá (PR)

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Uma operação da Polícia Civil do Paraná apreendeu na última quinta-feira (25) duas caixas do medicamento Mabthera em uma clínica e em um hospital no município de Maringá (428 km de Curitiba). O remédio é utilizado no combate ao câncer do sistema linfático, e cada exemplar é vendido por, aproximadamente, R$ 6 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a ação dos policiais paranaenses é um desdobramento da Operação Medula, realizada em 2009 pela Polícia Civil de São Paulo.

A Operação Medula foi realizada pela Divisão de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania), e apurou o roubo de medicamentos de alto custo do serviço de saúde pública de São Paulo, que eram vendidos por uma distribuidora de remédios.

A Divisão instaurou cinco inquéritos, a fim de apurar a venda de remédios roubados para clínicas e hospitais do Estado. Ainda de acordo com a Secretaria, durante a operação, o representante comercial da distribuidora foi preso, em agosto de 2009. As investigações levaram, ainda, à identificação de seis responsáveis pela receptação dos medicamentos, dos quais cinco estão presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página