Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2003 - 04h47

Gaviões da Fiel sacode o Anhembi em busca do bicampeonato

da Folha Online

O samba "As Cinco Deusas Encantadas na Corte do Rei Gavião", da Gaviões da Fiel, sacudiu o Sambódromo de São Paulo no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, na madrugada de hoje.

Três vezes campeã do Carnaval paulista (1995, 99 e 2002), a escola embalou o público com um enredo que homenageou as cinco regiões do país, cada uma representada por um carro alegórico decorado com deusas.

Entre os destaques da agremiação, que desfila sob a insígnia do Corinthians, estava a modelo Suzana Alves, a Tiazinha, no carro abre-alas. Outra estrela da escola foi o presidente nacional do PT, deputado José Genoino, que ganhou uma camiseta e acompanhou os puxadores ao longo do desfile.

"Gostei muito de desfilar. A escola estava muito entrosada", afirmou o deputado.

O samba da Gaviões animou a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que deixou seu camarote para acompanhar de perto a passagem da escola. O vereador Antonio Paes (PL), o Baratão, também vibrou, enquanto cumprimentava a prefeita.

Quinta escola a desfilar hoje, a Gaviões levou 4.600 componentes ao sambódromo, entre eles jogadores e ex-ídolos do Corinthians. Distribuiu bandeiras ao público entusiasmado e encerrou seu desfile às 4h45.

A próxima agremiação a entrar no sambódromo é a Vai-Vai. Na sequência, a Acadêmicos do Tucuruvi encerra a primeira madrugada de desfile.

Amanhã passarão pelo sambódromo Império da Casa Verde, Unidos do Peruche, Nenê da Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e X-9 Paulistana.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página